terça-feira, 20 de outubro de 2009

Criando diálogos...


Projeto Pedagógico da 2ªBIENAL C -  OBJETIVOS


    - Ampliar a discussão sobre o que é Arte? Quando é Arte? Quem é o artista? E quais são os novos papéis do público diante a obra de Arte?  

    - Desafiar os educadores, artistas, alunos e a comunidade a pensarem sobre as provocações da Arte Contemporânea, suas linguagens, seus códigos e materiais incluindo-as no conteúdo de suas disciplinas.

  - Estimular os educadores, artistas, alunos e comunidade a visitarem a 7ª Bienal do Mercosul, a Bienal B e outros ambientes expositivos.

  - Estimular os professores a utilizarem em suas aulas as imagens veiculadas pela 7ª Bienal do Mercosul e na mídia, como experienciarem novos processos de criação a partir da obra de diferentes artistas  adequando-os  com seus objetivos e necessidades locais. 

- Valorizar artistas locais oportunizando o encontro entre artistas e alunos dentro e fora do contexto escolar.

  - Oportunizar momentos de fruição estética e criação entre professores, alunos e artistas locais e a comunidade.

  - Repensar o espaço físico da escola, da comunidade, da cidade considerando-o como um novo lugar para a criação.

  - Adaptar um espaço na escola para a exposição dos exercícios estéticos e relatos de alunos, professores e artistas.

  - Buscar novos ambientes expositivos não convencionais na cidade, como lojas, ônibus, trens, livrarias, bancas de jornal, restaurantes, bares...

  - Valorizar a cultura local através da troca de experiências entre professores, alunos, comunidade e artistas.

  - Dar continuidade ao trabalho do blog como um espaço expositivo virtual de ampla capacidade de divulgação e veiculação de idéias.

  - Divulgar a produção de Artistas locais e também de outras localidades do país, através de ações do blog e outros meios de divulgação.

      Desde a 1ªBIENAL C que nossas ações estão dialogando com o Projeto Pedagógico dada BIENAL DO MERCOSUL confira .   É mais uma razão para você não ficar de fora!!! Participe.  Marilia Schmitt Fernandes